sábado, 26 setembro, 2026

Pesquisa Múltipla aponta Raquel Lyra com 45% e João Campos com 41% na disputa pelo Governo de Pernambuco

A governadora Raquel Lyra aparece à frente do ex-prefeito do Recife João Campos na corrida pelo Governo de Pernambuco, segundo pesquisa mais recente realizada pelo Instituto Múltipla. Apesar da diferença numérica, os dois estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro.

No cenário estimulado para o primeiro turno, Raquel Lyra soma 45% das intenções de voto, enquanto João Campos aparece com 41%. Renan Hallais registra 1%, e os demais nomes citados na pesquisa têm menos de 1%.

O levantamento mostra ainda que 4% dos entrevistados declararam intenção de votar em branco ou nulo, enquanto 7% ainda não decidiram o voto. Outros 1% não responderam ou não opinaram.

Com uma diferença de quatro pontos percentuais entre os dois principais candidatos e margem de erro de 3,3 pontos percentuais, o resultado é considerado de empate técnico.

A pesquisa também investigou o grau de definição do eleitorado. 64% dos entrevistados disseram que já têm o voto definido, enquanto 33% afirmaram que ainda podem mudar de escolha até o dia da eleição.

Na comparação com a pesquisa anterior do Instituto Múltipla, divulgada em 27 de julho, houve pouca movimentação no cenário. Naquele levantamento, Raquel Lyra tinha 44%, enquanto João Campos aparecia com 40% das intenções de voto.

O novo levantamento foi realizado entre os dias 8 e 11 de agosto, com 900 entrevistados em todas as regiões de Pernambuco. A pesquisa tem margem de erro de 3,3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob os números PE-06344/2026 e BR-04244/2026.

Fonte: Blog do Nill Júnior

Facebook
Threads
WhatsApp
Telegram
Email
Print
logotipoGS2025

Siga nossas redes sociais!
Acompanhe tudo o que acontece na Grande Serra FM 98.1!