Audiência Pública discute poluição sonora em Araripina

wp header logo 14.png
Ocorreu nesta sexta-feira, 11, na Câmara de Vereadores de Araripina uma Audiência Pública sobre poluição sonora. Autoridades e a população trabalham na elaboração de uma proposta para regulamentar a sonorização de paredões de som, bem como outras fontes de geração de som e restaurantes e eventos.
Autoridades relataram a importância dessa discussão e as alternativas que deverão ser seguidas para solucionar essa problemática. Iniciativa de realizar a Audiência Pública partiu do Promotor de Justiça de Araripina Dr Otávio Macêdo.
Ele falou à reportagem do Jonral da Grande, destacando as razões que o levaram a provocar essa Audiência Pública, os impactos que a poluição sonora causa à saúde e ao bem estar das pessoas, os resultados esperados ao término do evento e a importância da interação entre os poderes públicos na elaboração de uma proposta para regulamentar essa causa.
Na ocasião, o vereador Sebastião Dias, líder da oposição na legislativo municipal falou sobre um projeto de sua autoria que provocou a discussão, chamando a atenção do Ministério Público em promover a Audiência Pública.
Imagens: Jornal da Grande
Confira a matéria na íntegra