Taxação imposta por Trump pode afetar em peso os produtores de Manga do Vale do São Francisco

wp header logo 34.png
A tarifa de 50% em cima dos produtos brasileiros, imposta por Trump na última semana, está prevista para entrar em vigor em 1º de agosto, preocupando toda a brasileira. Produtores, exportadores e até o cidadão comum vive um momento de expectativa e incertezas.
O sertanejo, Guilherme Coelho, presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), instituição que representa o setor da fruticultura nacional, fala com muita preocupação com relação às exportações para os EUA, das frutas produzidas no Brasil.
Guilherme ressalta de um especial, a manga produzida no Vale do São Francisco, que obedece a toda uma padronização, desde a produção em campo, embalagem e direcionamento para o mercado externo. Sendo que essa safra, direcionada à exportação para o mercado norte-americano está em fase de colheita.
Segundo o presidente da Abrafrutas, o diálogo nesse momento será fundamental, caso contrário, os prejuízos poderão ser incalculáveis.
Guilherme Coelho falou sobre o tema, com exclusividade, para o Jornal da Grande da Grande Serra FM. Em um bate papo, com o apresentador Roberto Rivelino ele destaca ainda a necessidade de força política por parte do governo federal para concluir obras estruturadoras no Nordeste, como a transposição do São Francisco e Transnordestina, além da necessidade urgente da elaboração do projeto para o Canal do Sertão.
Imagem: Paullo Almeida/Folha de Pernmabuco