LOGO 2024 GRANDE SERRA 01

Alckmin envia carta ao governo Trump e expõe “indignação” por tarifas

 Alckmin envia carta ao governo Trump e expõe “indignação” por tarifas

wp header logo 69.png

O governo brasileiro comunicou, nesta quarta-feira (16/7), que já enviou uma carta à Casa Branca cobrando respostas para avançar nas negociações com os norte-americanos no âmbito da imposição de tarifas de 50% sobre as exportações brasileiras.

A carta, enviada nessa terça-feira (15/7), foi assinada pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. O texto é endereçado ao secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, e ao representante de Comércio dos Estados Unidos, Jamieson Greer.

A mensagem é dividida em cinco termos. Em um deles, o governo brasileiro manifesta “indignação” com o anúncio das tarifas unilaterais impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Fonte: Metrópoles

Imagem: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP

source