LOGO 2024 GRANDE SERRA 01

Araripina se despede de Valdeir Batista

 Araripina se despede de Valdeir Batista

wp header logo 115.png

A população de Araripina e região se despediu na tarde desse domingo (27), de Valdeir Batista. O empresário e político faleceu na última sexta-feira na capital pernambucana. O corpo foi transladado para Araripina, sendo velado, por mais de 24h na residência do empresário, que fica na área central da cidade, onde autoridades de Araripina e de outras cidades da região, empresários, familiares e amigos prestaram as últimas homenagens.

Por volta das 15h o cortejo fúnebre partiu em direção à Igreja Nossa Senhora das Dores, no Alto da Boa Vista, para celebração de corpo pressente.

Valdeir Batista nasceu em 1936, no Distrito de Serra Branca – Ipubi e ainda criança veio para Araripina, iniciando vida estudantil, mudando posteriormente para o Rio de Janeiro, onde cursou Contabilidade, tendo também em sua formação acadêmica o curso de Direito, esse cursado em Caruaru. Em seu retorno à Araripina, começou suas atividades como comerciante, passando depois a ser servidor do BANDEPE – Banco do Estado de Pernambuco, pela sua desenvoltura e competência, ocupou o cargo de gerente. Tempos depois, como visionário e grande capacidade empreendedora, muita disposição e determinação iniciou nos anos 1970, a sua carreira empresarial, com uma pequena tecelagem, com poucos funcionários. Atualmente são oito empresas e aproximadamente 500 funcionários, que atuam nos ramos têxtil, comércio de tecidos e comunicação, formando o Grupo Valdeir Batista, consagrado como os um dos mais bem sucedidos do estado de Pernambuco.

Militando na política, Valdeir exerceu dois mandatos de vereador pelo município de Araripina entre os anos de 1973 a 1977, deputado estadual por Pernambuco de 1991 a 1998 e prefeito de Araripina de 2005 – 2008.

Autoridades, familiares e amigos falaram à reportagem Jornal da  sobre quem foi Valdeir Batista. Acompanhe o conteúdo na íntegra, numa reportagem de Iza Eduarda.

Imagens: Jornal da Grande

source