LOGO 2024 GRANDE SERRA 01

Araripina realiza 9ª Conferência Municipal de Saúde com foco em gestão participativa e diversidade

 Araripina realiza 9ª Conferência Municipal de Saúde com foco em gestão participativa e diversidade

wp header logo 119.png

A Prefeitura de Araripina-PE, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (29), a 9ª Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu no auditório da FAP – Faculdade Paraíso.

A conferência surge como uma oportunidade estratégica para ouvir a população, analisar os desafios enfrentados no dia a dia da saúde pública local e construir, juntos, propostas que reflitam as reais necessidades de Araripina. É um momento de escuta, planejamento e compromisso com políticas que priorizam o cuidado integral e a inclusão de todos os cidadãos.

Com o tema “Planejamento, Gestão Participativa e Diversidade: fortalecendo as políticas públicas de saúde para todos”, a conferência abriu espaço para o diálogo entre a população, profissionais de saúde e autoridades locais. A proposta foi construir, de forma coletiva, caminhos que garantam um sistema de saúde mais justo, inclusivo e eficiente.

Falaram à reportagem do Jornal da Grande, a Secretária Municipal de Saúde, Patrícia Novaes, o Prefeito de Araripina, Evilásio Mateus e a Palestrante do evento, Joelma Rodrigues.

Confira na íntegra, numa reportagem de Iza Eduarda.

Imagem: Jornal da Grande

source