A cidade de Araripina está sedidando nesta quarta-feira, 22 de outubro, um importante seminário sobre a cultura da mandioca, reunindo produtores rurais, técnicos e especialistas do setor agrícola. O evento tem como tema central a avaliação, prevenção e controle da “vassoura de bruxa”, doença que ataca as plantações de mandioca e representa uma das principais ameaças à produtividade da cultura na região.
Promovido com o apoio do SEBRAE, o encontro busca fortalecer o conhecimento dos agricultores sobre boas práticas de manejo, controle biológico e tecnologias aplicadas à lavoura, com o objetivo de garantir mais qualidade e sustentabilidade na produção da mandioca — uma das bases econômicas do Sertão do Araripe.
Durante o seminário, os analistas de agronegócios do SEBRAE, Érika Dória, zootecnista, e Mikael Glemes, engenheiro agrônomo, ressaltam a importância do evento e as ações voltadas para o enfrentamento da doença, além das estratégias para fortalecer a cadeia produtiva da mandioca em toda a região.
Acompanhe agora as entrevistas completas concedidas ao repórter Luizvan Rodrigues, do Jornal da Grande, com os analistas de agronegócios do SEBRAE, Érika Dória e Mikael Glemes.
Imagem: Reprodução






















