terça-feira, 10 fevereiro, 2026

Dr. Corinto Matos participa de audiência no MP sobre taxa de coleta e encerramento dos lixões no Vale do Itaim – Blog da Grande

[ad_1]

Foi realizada nesta segunda-feira, 10 de novembro, uma audiência na sede do Ministério Público do Estado do Piauí, em Teresina, reunindo gestores municipais da região do Vale do Itaim. O encontro teve como pauta principal a criação da taxa de coleta e o encerramento definitivo dos lixões nos municípios da região.

A reunião foi conduzida pela promotora de Justiça, doutora Áurea, e contou com a presença do prefeito de Marcolândia e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI), Dr. Corinto Matos.

Durante a audiência, foram discutidas as medidas necessárias e os prazos legais para que os municípios cumpram as exigências relacionadas à Política Nacional de Resíduos Sólidos, garantindo a destinação correta do lixo e a desativação dos lixões a céu aberto.

Imagem: Reprodução

A repórter Iza Eduarda tem mais detalhes

[ad_2]

Veja no Blog da Grande.

Facebook
Threads
WhatsApp
Telegram
Email
Print
terça-feira, 10 fevereiro, 2026
logotipoGS2025

Siga nossas redes sociais!
Acompanhe tudo o que acontece na Grande Serra FM 98.1!

VEM QUE TEM Banner Top 1