Após calor de 30ºC, temperatura cai para 19ºC nesta quinta-feira em SP

22 de janeiro de 2015


Áreas de instabilidade provocaram mudança na temperatura. Pode chover forte no período da tarde e ter alagamentos, diz CGE.

Por G1 São Paulo

frm20150122114_1Virada de tempo em São Paulo traz garoa e muita chuva na região da Av. Paulista em São Paulo nesta quinta-feir (Foto: Marcelo D. Sants/ Estadão Conteúdo)

A temperatura na cidade de São Paulo teve queda de 11,7ºC em 16 horas, fazendo com que paulistanos saíssem mais agasalhados na manhã desta quinta-feira (22). Às 15h desta quarta os termômetros atingiram 30,9ºC, pico para o dia. Já às 7h desta quinta, marcavam 19,2ºC, a mínima até o momento.

De acordo com os termômetros oficiais, localizados no Mirante de Santana, Zona Norte, a temperatura mínima atual ficou mais de 3ºC abaixo da mínima de quarta, de 22,7º, registrada também às 7h. A queda na temperatura foi provocada por áreas de instabilidade, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da Prefeitura, o dia amanheceu com céu encoberto e chuva leve.

Na sexta (Foto: sex)

A previsão indica que o céu permanece encoberto e com chuva fraca nas próximas horas. A temperatura máxima deve chegar aos 25ºC.

No período da tarde, novas áreas de instabilidade associadas a uma frente fria vinda do oceano provocam chuvas que podem ter intensidade forte. Existe potencial para a formação de alagamentos.

Nesta sexta-feira (23), a frente fria se afasta e o sol aparece entre nuvens. A temperatura sobe e deve atingir os 28º C. Chuva de forte intensidade deve atingir a cidade durante a tarde e noite.

 

COMENTÁRIOS

Facebook

Receba Novidades