LOGO 2024 GRANDE SERRA 01

Ato por anistia reúne mais de 40 mil apoiadores de Bolsonaro na Avenida Paulista

 Ato por anistia reúne mais de 40 mil apoiadores de Bolsonaro na Avenida Paulista

wp header logo 53.png

A Avenida Paulista foi tomada neste domingo (7) por um ato em defesa da anistia aos condenados pelos ataques de 8 de Janeiro e pela liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro, réu no processo da trama golpista que corre no Supremo Tribunal Federal (STF).

Organizado pelo pastor Silas Malafaia, o evento ocupou cerca de quatro quarteirões e contou com momentos de louvor, orações e palavras de ordem.

Segundo levantamento do Monitor do Debate Político do Cebrap e da ONG More in Common, que utilizou fotos aéreas e software de inteligência artificial, o público variou entre 37,1 mil e 47,3 mil pessoas, com média de 42,2 mil — número semelhante ao do ano passado, quando 45,4 mil manifestantes participaram da mobilização de 7 de Setembro.

Presença de políticos e discursos alinhados

Entre os participantes estavam nomes de destaque da oposição, como os governadores Romeu Zema (Novo-MG) e Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), além da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Durante as mais de duas horas de ato, as falas convergiram para a defesa de uma anistia total, sobretudo ao ex-presidente, considerado por apoiadores o principal nome da direita para 2026.

A ordem das falas também chamou atenção: Tarcísio discursou antes de Malafaia, que foi seguido por Michelle Bolsonaro, última a subir ao carro de som. Emocionada, ela abriu sua fala com um louvor, afirmou que tem sido humilhada em razão da prisão domiciliar de Bolsonaro e encerrou rezando um Pai-Nosso, pedindo perdão a Deus para o ministro Alexandre de Moraes.

source