
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após sair do hospital DF Star, em Brasília. Foto: Pablo Porciuncula/AFP… Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/moraes-exige-explicacoes-da-policia-sobre-ida-de-bolsonaro-ao-hospital-em-brasilia/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos
- Por Magno Martins
- – Edição de Camila Emerenciano
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), nesta quinta-feira (16), para fazer uma comemoração do aniversário de sua filha de 15 anos.
Segundo a defesa de Bolsonaro, cinco dos convidados são pessoas que já frequentam o grupo de oração realizado na casa do ex-presidente. A comemoração será realizada no próximo sábado (18), durante o almoço. As informações são da CNN.
“O encontro será simples e reservado, contando com a presença de alguns amigos próximos da aniversariante e de amigos da família que habitualmente frequentam o local”, dizem os advogados.
A defesa também pede a autorização para a entrada da madrinha da filha de Bolsonaro e da senadora Damares Alves (Republicanos-DF). A lista, no entanto, não cita as colegas da aniversariante por serem menores de idade.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto deste ano. Na última segunda-feira (13), Moraes negou um pedido da defesa de Bolsonaro e manteve prisão domiciliar e outras medidas cautelares determinadas contra o ex-presidente.
Para o ministro, a manutenção da prisão e as cautelares, como a proibição de usar celular, redes sociais e a retenção do passaporte, ainda são necessárias para evitar o risco de fuga e assegurar o cumprimento da lei.






















