Candidatos ao Conselho Tutelar falam ao Jornal da Grande nesta sexta-feira (29]

 Candidatos ao Conselho Tutelar falam ao Jornal da Grande nesta sexta-feira (29]

wp header logo 27.png

A rádio Grande Serra, emissora que promove cidadania há mais de 4 décadas em todo Alto Sertão do Araripe, realizou mais uma série de entrevistas, dessa vez com os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar no município de Araripina. As sabatinas tiveram inicio na quarta-feira (27) e seguem até a sexta-feira (29). Conheça o perfil de Nena da Vila Bringel, postulante ao pleito que será realizado neste domingo (01/10).

Cícera de Carvalho Sousa, conhecida popularmente como Nena da Vila Bringel, nascida em 16/06/1981, pelas mãos de parteira na Serra da Baixa em Araripina – PE, solteira, agricultora, mãe de dois filhos e avó de uma neta. Nena é filha de agricultores. Desde os 13 anos de idade junto com Mãe Chica, sua avó,  começou a realizar trabalhos sociais voluntários na comunidade onde reside (Vila Bringel), um deles foi no projeto “Vaca Mecânica” onde fazíamos o leite saudável de soja para levar para as crianças da comunidade.
Na área cultural Nena ajudou na criação da quadrilha junina Criança Esperança, projeto esse que proporcionava as crianças e adolescentes da comunidade o lazer, o esporte, a cultura e o bom desempenho na escola, pois só participava da quadrilha quem estive bem nas atividades escolar, a candidata fez parte deste projeto durante 20 anos.

Em 2008 foi candidata conselheira tutelar, obtendo 850 votos ficando na 1o suplência, assumiu por 1 ano e  contribuiu com o órgão, atuando em um dos maiores casos de abuso e exploração sexual de crianças ocorrido em Araripina com repercussão a nível nacional. Em 2012 exerci a função de supervisora de ensino infantil por 3 anos na Escola Luiz Pedro Florêncio na Vila Bringel, contribuído com desenvolvimento daquelas crianças.

Em 2019 participou novamente do processo de escolha para conselheira tutelar, obtendo 1.280 votos, ficando na 2o suplência.
Em 2020, Nena foi além e concorreu á uma vaga de vereadora, obtendo 400 votos, ficando como suplente.
Atualmente, exerce a função de Gerente de Políticas Publicas para Mulheres na Secretaria Executiva de Direitos Humanos e Cidadania, contribuindo e fortalecendo o empoderamento da mulher e suas diversidades.

A entrevista na íntegra você pode conferir no instagram do Jornal da Grande.

source