LOGO 2024 GRANDE SERRA 01

Caso de raiva bovina é registrado no Araripe; Fiscal da ADAGRO fala sobre o assunto e orienta produtores

 Caso de raiva bovina é registrado no Araripe; Fiscal da ADAGRO fala sobre o assunto e orienta produtores

wp header logo 65.png

A Adagro (Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco) tem como atribuições principais promover a defesa, inspeção e fiscalização agropecuária no estado, incluindo áreas distritais. Suas ações abrangem a fiscalização de produtos, propriedades, estabelecimentos, culturas, rebanhos e trânsito, além da inspeção de animais, vegetais e seus produtos, e auditoria dos processos produtivos.

A instituição confirmou nos últimos dias um caso de raiva bovina no município de Moreilândia, no Sertão do Araripe Pernambucano. Temendo o risco de contaminação de rebanhos na região, a Agência de Fiscalização faz alerta a pecuaristas para que vacinem seus animais e procurem se manterem informados, buscando orientações com os técnicos do órgão.

A Fiscal Técnica do escritório da ADAGRO/Araripina, Lorena Tínel concedeu entrevista exclusiva ao Jornal da Grande, da Rádio Grande Serra FM/Araripina – 98.1, fazendo alerta aos produtores e dirimindo dúvidas sobre o tema.

Acompanhe a entrevista completa, concedida por Lorena à repórter Iza Eduarda.

Imagem: Jornal da Grande

source