Cidade do sertão que registrou cinco homicídios no fim de semana está sem delegado titular

15 de janeiro de 2015


Dra_Katiana

“Não tem delegado em Trindade, porquê o delegado titular está de licença” disse a delegada regional Katiana Muniz.

Por Roberto Gonçalves

Trindade foi a terçeiro município mais violento do Sertão do Araripe em 2014, com o regitro de 16 homicídios, ficando atrás apenas de Ouricuri 27 CVLIs e Araripina 19.

Este ano, em apenas 11 dias, foram assassinadas 07 pessoas na pequena cidade de 35 mil habitantes. Em 2014, a proporção foi de 45 homicídios para cada 100 mil habitantes. Acima de 10 homicídios por 100 mil habitantes, a Organização Mundial de Saúde, considera uma epidemia de violência.

De acordo com números da Polícia Militar, a maioria das vítimas de homicídios em Trindade é de jovens, com idade entre 18 e 29 anos.

No último final de semana, foram registrados cinco homicídios em Trindade, de acordo com a delegada Regional do Araripe Katiana Muniz, existe relação entre os crimes.

“Ouveram três crimes de homicídio na Comarca de Trindade, o primeiro deles, um triplo homicídio, inclusive o segundo deles relacionado a esse triplo homicídio, só que nós não podemos dar muitos detalhes para não atrapalhar as investigações que já estão em andamento”. Disse a delegada.

Katiana Muniz esclareceu também, que apesar do déficit de agentes e delegados na Região do Araripe, a polícia está conseguindo dar uma resposta a sociedade. “ Inclusive não tem delegado em Trindade, porquê o delegado titular está de licença, então isso vem atrapalhando o trabalho da polícia judiciária”. Completou a delegada regional.

Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital pernambucana, está sendo esperada na região, para investigar a morte de um sobrinho do prefeito de Exu, que aconteceu no fim do ano passado e também ajudar na elucidação dos últimos crimes em Trindade.

COMENTÁRIOS

Facebook

Receba Novidades