DELEGACIA DE BOM CONSELHO DESVENDA MISTÉRIO DA MORTE DE AGRICULTOR QUE TEVE CORPO CARBONIZADO

23 de abril de 2015


Do Agreste Violento

elementos-que-praticaram-homicidio-bom-conselho-agresteviolento.com_.br_-620x400

O delegado da cidade de Bom Conselho, Alex Almeida, em um trabalho inteligente e rápido, com toda sua equipe detrabalho, desvendou o mistério da morte do agricultor, Lourinaldo Cosmo da Silva de 36 anos de idade, localizado no último dia 14/04, totalmente carbonizado em cima de uma moto, numa estrada vicinal que da acesso ao Sítio Salgadinho, que fica na divisa com o Estado de Alagoas.

A INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil de Bom Conselho chegou a três linhas de investigação durante o inquérito policial. Uma, relacionada a desentendimentos no assentamento, devido a posse da terras, a outra, envolvimento com roubos e furtos na região onde morava e por último, crime passional. Inicialmente, as duas primeiras linhas investigatórias, foram descartadas, sobrando apenas a questão passional.

corpo-carbonizado-bom-conselho-agresteviolento.com_.br_-620x269

 

O CRIME
Segundo o delegado Alex Almeida, durante as diligências, apurou que  na segunda-feira, dia 13/04, data do crime, Lourinaldo teria bebido durante todo o dia com colegas e amigos do assentamento, localizado no Distrito de Lagoa de São José. Por volta das 21h30m ele saiu do assentamento e foi direto para a casa do ex-sogro, onde a ex-mulher, Leidiane Rodrigues, estava morando com o pai e o atual marido, José Márcio. O Lourinaldo conviveu por 15 anos com a Leidiane, onde os dois tiveram 04 filhos.

AS AMEAÇAS
Outras informações constaram que toda vez que ele bebia, ameaça a ex-mulher, por saber que ela não o queria mais. Na noite da segunda-feira, dia 13/04, Lourinaldo começou a perturbar na residência, jogando pedras na casa do ex-sogro e chegou a arrombar a porta com pontapés.
Como o José Márcio, atual esposo da Leidiane não gostou de ter visto aquela cena, saiu de dentro de casa com um facão em punho, o perseguiu e conseguiu golpeá-lo na região da cabeça por várias vezes, deixando-o sem vida no local onde foi encontrado o cadáver. O corpo foi localizado por populares somente no dia seguinte, ou seja, na terça-feira, dia 14/04.

 A IDEIA DE SE DESFAZER DO CORPO
Como o Lourinaldo já estava sem vida, José Márcio, marido atual da ex-mulher do Lourinaldo,  chamou o sogro (Elidio Rodrigues) e o cunhado (Gersione Rodrigo) para levarem o cadáver para a estrada que da acesso ao Sítio Salgadinho. Chegando ao referido local, tocaram fogo no corpo em cima da moto usando o combustível da própria motocicleta.

 

delegado-de-bom-conselho-agresteviolento.com_.br_-620x411

NA DELEGACIA
Os acusados foram ouvidos pelo delegado Alex Almeida, que de imediato solicitou ao juiz local a prisão preventiva dos mesmos, onde foram encaminhados para a Cadeia Pública de Bom Conselho. Eles vão responder por Homicídio Qualificado. Quanto a ex-mulher do Lourinaldo, ela não foi acusada de participação no crime, segundo o delegado.

COMENTÁRIOS

Facebook

Receba Novidades