Ex-prefeito de Trindade pode ser multado em R$ 463,9 mil por não comprovar pavimentação de ruas

21 de maio de 2015


geroncio-a

A Secretaria das Cidades notificou nesta terça-feira (20) o ex-prefeito de Trindade Gerôncio Figueiredo (PT) para que ele comprove a pavimentação de ruas na cidade ou devolva ao erário o valor das obras que com atualização monetária seria de R$ 463.957,00.
Ao Jornal do Commercio, o ex-prefeito disse que as obras foram executadas e que irá procurar os mecanismos para comprovar a aplicação dos recursos.
O convênio da prefeitura com a Secretaria de Cidades foi firmado em 2010. No ano passado, foi aberta uma Tomada de Contas Especial que apurou a falta de comprovação da aplicação dos recursos.
“Em nenhum momento essas obras deixaram de ser executadas. Inclusive, estão em perfeitas condições”, garantiu o ex-prefeito.
“A gente teve alguns problemas de prestação de contas. Algumas vezes, a gente solicitava ao Governo do Estado que viesse comprovar a execução das obras e eles não viam”, se queixa Gerôncio.
A Secretaria das Cidades diz que solicitou a prestação de contas por meio de ofício e não obteve resposta do município. O ex-prefeito, que deixou a gestão em 2013, diz que nunca foi notificado.
Jornal do Commercio

COMENTÁRIOS

Facebook

Receba Novidades