Feira de intercâmbio traz ao Recife 500 opções de cursos em 25 países

13 de março de 2015


Eduexpo vai das 14h às 19h do sábado (14) em um hotel de Boa Viagem.
Entrada é gratuita para todos, só é preciso se inscrever no site da feira.

Do G1 PE

Captura de tela de 2015-03-13 08:46:59

(Foto: Rede Globo)

A maior feira de intercâmbio do mundo chega ao Recife na tarde de sábado (14). A Eduexpo 2015 traz à capital pernambucana informações e novidades sobre os programas de estudo no exterior. Tudo isso será passado gratuitamente por alunos e professores das principais universidades de países como Canadá, Inglaterra e Estados Unidos. A feira vai das 14h às 19h no Hotel Transamérica Prestige, na Avenida Boa Viagem, e é aberta para todos. Os interessados só precisam se inscrever no site da Eduexpo.

Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta sexta-feira (13), a diretora da Eduexpo, Daniela Ronchetti, contou que o evento vai apresentar mais de 500 cursos oferecidos em 25 países diferentes. “A gente vai ter expositores do mundo inteiro e várias opções de cursos: graduação, mestrado, doutorado, idiomas, ensino médio, além de cursos de curta duração de idiomas e negócios, ou pacotes para quem quer fazer turismo, como os cursos de uma semana de italiano e história da arte ou francês com degustação de vinho. Ou seja, tem opção para todo mundo e para todos os bolsos”, conta Daniela.

Segundo ela, os cursos mais baratos são os de idiomas com um mês de duração. É possível, por exemplo, estudar inglês em países como Austrália, Canadá e Estados Unidos pagando R$ 6 mil. “Na feira, você vai poder se informar sobre como organizar sua própria viagem de estudos, além de ver opções, quanto custa, como faz para se matricular e se pode trabalhar enquanto estuda”, afirma Daniela. Mas quem não pode gastar tanto também poderá conhecer as bolsas de estudo oferecidas pelas universidades estrangeiras. “Teremos representantes das embaixadas dos Estados Unidos, Canadá, Holanda e França passando informações sobre bolsas de estudo”, esclarece a diretora do evento.

Além de conversar com os expositores, o público pode participar de três seminários: um vai apresentar as oportunidades de estudo na Holanda; o outro vai listar programas, requisitos e estilo de vida das cidades de Londres e Ontário; e o último traz os cursos da Universidade do Alabama em Birmingham. Para participar dos seminários, também é preciso se inscrever com antecedência. A programação completa do evento pode ser vista no aplicativo de celular da Eduexpo, disponível gratuitamente para Android e IOS. Ao baixar o aplicativo, o usuário ainda será adicionado na rede social de educação global Edufindme.com, que reúne informações sobre os cursos de intercâmbio, bolsas de estudo e prazos para se inscrever para as vagas.

A Eduexpo é uma feira de intercâmbio internacional que vai passar por 25 países neste ano. No Brasil, serão sete cidades visitadas. Depois do Recife, o evento segue para Campinas, em São Paulo.

COMENTÁRIOS

Facebook

Receba Novidades