França faz novo ataque aéreo sobre reduto do Estado Islâmico na Síria

17 de novembro de 2015


Bombardeio francês atingiu Raqqa e destruiu centro de comando.
É o segundo ataque francês ao local em 24 horas.

Da France Presse

caca-frances-02-610x400

A França voltou a bombardear na madrugada desta terça-feira (17) a cidade de Raqqa (norte da Síria), reduto do grupo jihadistaEstado Islâmico, e destruiu um centro de comando e outro de treinamento, anunciou o ministério francês da Defesa.

“O exército francês conduziu pela segunda vez em 24 horas um ataque aéreo contra o Daesh (acrônimo do EI em árabe) em Raqa, Síria”, afirma o ministério em um comunicado.

A França intensificou os ataques contra o Estado Islâmico após os atentados que mataram 129 pessoas em Paris na última sexta-feira (13). O grupo terrorista reivindicou a autoria dos ataques.

A ofensiva, iniciada às 0h30 GMT (22h30 de Brasília, segunda-feira), foi integrada por 10 caças – Rafale e Mirage 2000 – que partiram dos Emirados Árabes Unidos e da Jordânia, que lançaram 16 bombas, uma missão similar a de domingo à noite.

“Ambos objetivos foram alcançados e destruídos simultaneamente”, afirma o comunicado ministerial.

“O ataque, que aconteceu em coordenação com as forças americanas, teve como alvos locais identificados durante missões de reconhecimento realizadas anteriormente pela França”.

A aviação francesa atua desde setembro

COMENTÁRIOS

Facebook

Receba Novidades