Galaxy S6 ‘imita’ polêmica do iPhone 6 e também pode dobrar no bolso

4 de abril de 2015


Por techtudo

O Galaxy S6 Edge chegou forte para rivalizar com o iPhone 6 Plus, modelo mais avançado da Apple, que sofreu críticas no ano passado por entortar com muita facilidade. O que não se esperava era que o smartphone da Samsung seguisse tão de perto na briga com o concorrente. O celular sul-coreano passou por um teste de força juntamente com o modelo da maçã e provou que acaba dobrando com a mesma quantidade de pressão que o rival.

Galaxy S6 é o melhor smartphone do mercado, diz teste de desempenho

captura_de_tela_2015-04-03_as_11.40.50

A prova, realizada também com o novo One M9, da HTC, mostrou que os “top” de linha de Apple e Samsung entortam quando é aplicada uma força de aproximadamente 50kg sobre eles. O teste foi feito usando uma máquina que apoia os aparelhos e faz pressão gradativamente bem no no centro de seus displays.

Embora fiquem com o corpo torto após o primeiro teste, tanto o Galaxy quanto o iPhone continuam funcionando normalmente, embora o modelo da Samsung já fique com a parte que é “curvada” da sua tela, quebrada. Já para que parem de funcionar, é necessário que a força aplicada seja maior nos celulares: o aparelho da Apple quebra de vez com cerca de 80kg aplicados, enquanto o sul-coreano com pouco menos de 70kg.

Curiosamente, o One M9 não chega a dobrar com a força, já que seu corpo quebra definitivamente quando é feita uma pressão de aproximadamente 55kg sobre ele. Enquanto isso, Apple e Samsung mostram que possuem modelos bem equivalentes não só na questão de potência, mas também em resistência física.

Veja o vídeo do teste de força dos smartphones:

Via PhoneArena

COMENTÁRIOS

Facebook

Receba Novidades