Governo de Pernambuco poderá comprar os serviços de urgência e emergência do HSM

10 de março de 2015


IrmFtimaAraripina-PE

O hospital também ganhou recentemente 40 novos leitos de retaguarda, para desafogar o atendimento em Ouricuri, Salgueiro e Petrolina.

Por Roberto Gonçalves

A partir deste mês, de acordo com as Irmãs Medianeiras da Paz que administram o Hospital Santa Maria (HSM) em Araripina, a população do Araripe e de outras regiões do sertão pernambucano, vai poder contar com 40 novos leitos para o atendimento aos pacientes nos chamados ‘Leitos de retaguarda’, e que vai atender mais de 200 pessoas por mês.

Segundo a Irmã Fátima uma das diretoras do hospital, foi criada uma nova equipe no hospital para cuidar desses pacientes.

– São pacientes que requer o maior cuidado, por quê serão pacientes que saírão de uma UTI, seja em Ouricuri, Salgueiro ou Petrolina, e para desafogarem esses hospitais serão enviados para Araripina, onde continarão a recuperação pós-cirúrgica.

Ainda segundo irmã Fátima, a criação desses novos leitos aconteceu graças a uma parceria entre à Prefeitura e o Hospital.

A assessoria do governador de Pernambuco, confirmou que Paulo Câmara estará nesta sexta feira (13) visitando o Hospital, para conhecer a estrutura, isso, porquê foi feita uma solicitação por parte do prefeito Alexandre Arraes, para que o governo do estado, compre os serviços de Urgência e Emergência do Hospital Santa Maria.

COMENTÁRIOS

Facebook

Receba Novidades