Governo do estado realiza maior promoção da história da PM

10 de fevereiro de 2015


PM PE

5484 profissionais vão subir de posto

Por Roberto Gonçalves

Com receios de perder a chave fundamental do esquema de segurança do carnaval, e colocar em risco a principal festa de Pernambuco, o governo do estado cedeu e vai realizar a maior promoção da história da polícia militar.

A decisão foi tomada depois da terceira rodada de negociação entre o executivo e representantes da PM e do Corpo de Bombeiros nessa segunda-feira, há poucos dias da festa de momo.

Ao todo, 5484 homens vão subir de graduação e de posto entre os meses de março e junho.

Ainda assim, o número é menor do que o pedido pela categoria, que reivindicava mais de seis mil promoções ao governo para militares com dez e 20 anos de corporação.

Na última reunião, quando o Secretário de Administração, Milton Coelho, informou que seriam 3800 promoções, o impacto gerado seria de 50 milhões de reais por ano na folha de pagamento estadual.

O impacto nos cofres públicos agora vai ser maior. O projeto de lei que trata da promoção recorde vai ser enviado a Assembleia Legislativa de Pernambuco em regime de urgência.

A polícia militar conquistou outra reivindicação. No mês que vem, o vale refeição vai ser reajustado em 60%, aumentando para 246 reais. A gratificação de motorista vai subir em 82%.

A nossa equipe de reportagem procurou os representantes da polícia militar e dos bombeiros para saber as opiniões sobre as promoções e sobre a possibilidade de greve durante o carnaval, mas não conseguimos contato.

COMENTÁRIOS

Facebook

Receba Novidades