Mais três comissões da Alepe elegem presidentes e vices

wp header logo 40.png
As comissões de Ciência, Tecnologia e Inovação, Defesa do Consumidor e Redação Final da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) elegeram, nesta terça (25), seus presidentes e vice-presidentes para o biênio 2026-2026.A deputada estadual Simone Santana (PSB) foi reconduzida ao comando do colegiado de Ciência, Tecnologia e Inovação, com João de Nadegi (PV) na vice. Já a Redação Final elegeu o líder da oposição, Diogo Moraes (PSB), com o vice Gilmar Júnior (PV).“Temos muito trabalho pela frente. Esta comissão vai ser palco de discussões importantes para o desenvolvimento de Pernambuco, em especial sobre a inclusão digital”, discursou Santana.
“É uma comissão de extrema importância, e tenho certeza que nós, deputados titulares e suplentes, iremos fazer um trabalho com muita dedicação. Todas as leis dessa casa passam por esse colegiado. Nós fazemos a revisão com muito senso de responsabilidade”, declarou Moraes.Os resultados são mais duas vitórias da oposição, que possui a maioria das 18 comissões permanentes.
O deputado estadual João Paulo Costa (PCdoB) foi reeleito presidente da comissão de Defesa do Consumidor, com Rodrigo Farias (PSDB) como vice. O parlamentar compõe o “blocão” de maioria governista na Assembleia.“Estou muito feliz de estar sendo reconduzido à Presidência desta comissão. Tenho convicção que nós fizemos um trabalho que garantiu os direitos dos consumidores pernambucanos, ouvindo os empreendedores que garantem a geração de emprego e renda e o desenvolvimento econômico”, disse o deputado.
Outras comissões
As comissões de Agricultura e de Ética Parlamentar ainda não realizaram suas eleições.De acordo com o regimento interno da Alepe, a indicação de presidente e vice da Agricultura deve ser realizada por ofício. A definição pode ocorrer quando há unanimidade entre os líderes partidários. Já para a Ética Parlamentar, a votação deve ocorrer em plenário.