Moradores do distrito de Moraes colocam fogo em pneus e interditam a BR 316 na altura da Vila Sampaio

distrito do morais
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

No final da tarde de quinta feira 06 de fevereiro, um grupo de moradores atearam fogo em pneus, interditando uma parte da BR 316 no distrito do Moraes próximo a Vila Sampaio. De acordo com informações obtidas pela reportagem da Grande Serra FM 90,9 no local do protesto, a manifestação foi motivada por uma suposta abordagem abusiva da Polícia Rodoviária Federal, quando um dos membros do efetivo teria jogando spry de pimenta num morador que observava de longe a ação dos mesmos dentro do distrito, saindo logo em seguida com direção a cidade de Ouricuri. A atitude teria causado revolta em parte da população daquela comunidade que já vem relatando ações de BLITZ da PRF dentro do perímetro urbano que não seria competência desse orgão.

Após início do protesto, a Polícia Militar chegou ao local para garantir a segurança de todos, inclusive das viaturas e policiais da PRF que foram chamados ao local por exigência dos manifestantes para solução do impasse e só depois liberação da pista que a este tempo já estava com quilômetros de congestionamento.

Com a chegada da PRF, os ânimos se acirraram entre manisfestantes e policiais, sendo necessária a habilidade do comandante Gustavo Nascimento que demonstrou toda capacidade de diálogo e negociação chegando a controlar seu próprio efetivo afim de que não fosse preciso usar a força.

Após horas de diálogo, os manifestantes resolveram cessar o protesto, mas deixando claro que são conhecedores dos seus direitos e deveres, não concordando com as abordgens da forma que estão sendo realizadas dentro da cidade, muito menos de forma abusiva.

A reportagem completa foi ao ar no Tribuna Livre 1ª  Edição desta sexta 07 de Fevereiro, acompanhe:

TELEFONES

(87) 3873 1857

(87) 3873 1366

[email protected]

BR 316, KM 21,7 – S/N, Vila Conceição — Araripina – PE