Mototaxistas de Araripina reclamam de mudança de ponto e alertam para riscos de acidentes

wp header logo 67.png
Mototaxistas que atuam em um ponto localizado às margens da BR-316, na zona urbana de Araripina, próximo ao Bairro Cavalete I, vêm enfrentando dificuldades desde a mudança de local determinada há quase um ano. Antes, o ponto funcionava na escada de acesso ao bairro, espaço considerado por eles mais estratégico para o fluxo de passageiros.
Apesar de o novo espaço oferecer melhor estrutura física, os trabalhadores afirmam que o número de usuários diminuiu consideravelmente. Além da queda na demanda, eles destacam outro problema: a insegurança. O ponto atual está situado justamente no entroncamento da BR-316 com a via de acesso ao Cavalete I, trecho de intenso movimento de veículos. Segundo os mototaxistas, a localização os deixa mais expostos a acidentes e em constante situação de risco.
Durante participação no Jornal da Grande, da Rádio Grande Serra FM, o repórter Ivan Aquino ouviu os profissionais, que reforçaram o apelo para que as autoridades busquem uma solução que garanta tanto melhores condições de trabalho quanto segurança para os passageiros e para a categoria.
Imagem: Jornal da Grande
Acompanhe a matéria na íntegra