MP-SP denuncia Lula por estelionato e lavagem de dinheiro

10 de março de 2016


Lula

Do Portal N10

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi denunciado à Justiça na noite desta quarta-feira (9) pelo Ministério Público de São Paulo. As denúncias são por supostos crimes de estelionato, falsidade ideológica, organização criminosa e lavagem de dinheiro por causa da suposta compra do triplex no Guarujá. O promotor Cassio Conserino entrou na 4ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, de São Paulo, com denúncia criminal contra Lula.

Além do ex-presidente Lula, também foram denunciados a ex-primeira dama dona Marisa Letícia e um dos filhos de Lula, Fabio Luís Lula da Silva, supostos beneficiários do triplex. Ao todo, dezesseis pessoas foram denunciadas. A investigação não tem relação com as investigações em curso na operação Lava Jato e vinha sendo desenvolvida desde agosto do ano passado.

Mais detalhes sobre a investigação serão divulgados nesta quinta-feira (10), às 15h, em uma coletiva de imprensa realizada pelo Ministério Público de São Paulo. Até o fechamento desta matéria o Instituto Lula ainda não se manifestou a respeito da denúncia.

O MP de São Paulo está investigando irregularidades na construção e venda dos apartamentos do condomínio Solaris. A suspeita dos promotores paulistas é que a OAS tenha reservado o imóvel para o ex-presidente Lula e a família dele. E que o ex-presidente tenha comprado o triplex.

COMENTÁRIOS

Facebook

Receba Novidades