No Recife, dois homens são presos em tentativa de assalto a banco

12 de maio de 2015


Crime aconteceu na Zona Sul do Recife; eles foram presos em flagrante.
Segundo polícia, suspeitos teriam participado de 14 arrombamentos.

Do G1 PE

Segundo polícia, suspeitos não utilizavam armas de fogo e preferiam ferramentas tradicionais para arrombar agências. (Foto: Danielle Fonseca / TV Globo)

Dois homens foram presos em flagrante por tentar assaltar um banco no Recife, na manhã do domingo (10). O crime aconteceu em uma agência do Bradesco na Avenida Domingos Ferreira, bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Os detalhes da prisão foram divulgados nesta terça-feira (12).

De acordo com a polícia, a ação dos suspeitos começou no sábado (9), quando eles invadiram a agência para testar os equipamentos de segurança, como alarme e câmeras. O trabalho da polícia no local também começou com antecedência, para observar a rotina dos suspeitos. No domingo (10), quando foram abordados, os suspeitos confessaram que iriam arrombar o cofre da agência.

Os dois homens, que já tinham antecedentes criminais, são suspeitos de participar de 14 arrombamentos a agências bancárias de seis estados: Pernambuco, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Eles foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa.

Segundo a polícia, os suspeitos não utilizavam armas de fogo, preferindo ferramentas para arromar as agências. Com eles, várias dessas ferramentas foram apreendidas, como machados, alavancas, alicates e maquita, um instrumento que corta portas de ferro. Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Um terceiro homem também estava envolvido na tentativa de assalto, no entanto, não foi preso. A polícia continua em busca dele.

COMENTÁRIOS

Facebook

Receba Novidades