Número de homicídios no Araripe cresce 53% em Janeiro

3 de fevereiro de 2015


DELEGADAKATIANA

A delegada municipal Katiana Muniz, informou em meados de janeiro, que a polícia civil tem elucidado cerca de 70 % desses crimes.

Por Roberto Gonçalves

O Aumento no número de homicídios no Sertão do Araripe, tem preocupado a polícia. A região que conta com 10 municípios e possui  pouco mais de 300 mil habitantes não conseguiu manter os bons números do ano passado

Em 2014 sete pessoas foram assassinadas no mês de janeiro, este ano no mesmo periodo foram treze homicídios, um aumento de 53%.

A delegada municipal Katiana Muniz, informou em meados de janeiro, que a maior parte dos CVLIs, está ligada ao tráfico de drogas e a polícia civil tem elucidado cerca de 70 % desses crimes.

– Esse número é da equipe de CVLI, que abrange a região de Araripina, Trindade e Ipupi, trabalho realizado pelo delegado Marceone Ferreira. Se for colocada as outras cidades do Araripe, excetuando Ouricuri, chega a mais de 70 %. Quando inclui Ouricuri, cai o número, porquê esse município tem tido uma baixa na efetivação e a resolução de inqueritos policiais. Principalmente porquê o delegado de Ouricuri, se encontra de licença médica desde novembro e volta no final de Janeiro – disse a delegada.

Em Janeiro do ano passado, foram registrados 02 homicídios em Trindade, 02 em Araripina, 02 em Ouricuri e 01 em Exu. Já em Janeiro deste ano, foram 07 em Trindade, 04 em Araripina, 01 em Ouricuri e 01 em Ipubi.

COMENTÁRIOS

Facebook

Receba Novidades