Obra do governo Dilma: Standard & Poors retira grau de investimento para o Brasil

10 de setembro de 2015


Dilma_Petrobs

Agência rebaixa o País para grau especulativo e agrava crise.

Por Claudio Humberto/Diário do Poder

A agência de classificação de risco Standard & Poors (S&P) rebaixou o rating do Brasil de BBB- para BB+ e manteve a perspectiva negativa da nota. Com o rebaixamento, o País passa a ser grau especulativo pela agência.

“Os desafios políticos do Brasil continuam a aumentar, pesando sobre a capacidade e a vontade do governo em apresentar um orçamento para 2016 ao Congresso coerente com a correção política significativa sinalizada durante a primeira parte do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff”, diz a agência.

O rebaixamento da nota do Brasil pela S&P ocorre pouco mais de um mês depois de a agência ter revisado a perspectiva do rating do País de estável para negativo.

Repercussão

O presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN), afirmou que “talvez este venha a ser o mais duro dos golpes decorrentes das irresponsabilidades praticadas por Dilma para ganhar a eleição”. O senador considera que “agora é enfrentar as consequências, com seca nos investimentos, mais recessão e desemprego. E o pior: o governo só anuncia que impostos vão aumentar”.

COMENTÁRIOS

Facebook

Receba Novidades