Pernambuco pode ganhar mais uma região metropolitana

6 de fevereiro de 2015


Caruaru

Outros estados já possuem mais de uma região metropolitana, como São Paulo, Bahia, e Paraíba

Por Roberto Gonçalves

O Agreste de Pernambuco pode ganhar uma região metropolitana. O objetivo é evitar o crescimento desorganizado das cidades do Agreste central do estado. Assim, vai ser possível a integração do planejamento, a execução de ações conjuntas de interesse comum das cidades, além da melhoria da qualidade de vida e a redução das desigualdades regionais.

O autor da proposta é o deputado Tony Geo do PMDB. Ele apresentou o projeto no início da legislatura passada, antes chamado de Região Metropolitana de Caruaru, mas foi arquivado no ano passado por não ter uma resposta positiva do governo. O deputado desarquivou o projeto por receber o aceno positivo do governador Paulo Câmara.

Devem compor a Região Metropolitana do Agreste central as cidades de Caruaru, Agrestina, Altinho, Bezerros, Brejo da Madre de Deus, Frei Miguelinho, Riacho das Almas, São Caetano e Toritama. Com a aprovação do projeto, uma comissão formada pelos prefeitos dos nove municípios deve ser criada para representar as cidades.

Outros estados já possuem mais de uma região metropolitana, como São Paulo, Bahia, e Paraíba. O projeto vai ser colocado em pauta para ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça de Pernambuco.

COMENTÁRIOS

Facebook

Receba Novidades