Moradores do Sítio Tamburil, na zona rural de Araripina, procuraram o Jornal da Grande para denunciar os prejuízos que, segundo eles, estão sendo causados por uma mineradora que atua na região na extração de gipsita. De acordo com os relatos, as explosões realizadas pela empresa durante o processo de extração estão provocando abalos no solo, resultando em rachaduras nas paredes e outros danos estruturais em diversas residências da comunidade.

Durante a participação no jornal, os moradores fizeram um apelo às autoridades competentes para que tomem providências urgentes. Eles afirmam que, além dos prejuízos materiais, a situação tem causado medo e insegurança entre as famílias, principalmente durante as explosões, que ocorrem em horários variados e com forte impacto.

Segundo os depoimentos, o problema vem se agravando com o tempo, e até o momento, a comunidade não recebeu nenhum tipo de assistência ou resposta por parte da empresa responsável. Os moradores pedem que órgãos ambientais e de fiscalização vistoriem o local e verifiquem os danos causados pelas atividades mineradoras.

As declarações foram feitas durante reportagem do jornalista Yvan Aquino, que ouviu diversos moradores sobre o caso.

Imagem: Jornal da Grande

Confira a matéria na íntegra no Jornal da Grande, da Rádio Grande Serra FM – Araripina (98,1 MHz).

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *