Prefeitos do sertão de Pernambuco com dificuldades para tentar a reeleição

prefeitos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

Ao menos cinco prefeitos do sertão de Pernambuco enfrentam dificuldades para tentar a reeleição em outubro. Marcilio Cavalcanti (MDB-Cabrobó); Ricardo Ferraz (PRP-Floresta); Tacio Pontes (PSB-Parnamirim); Clebel Cordeiro (MDB-Salgueiro) e Licinio Lustosa (PSD-Belém do São Francisco).

Todos eles iniciaram o governo optando por não dar atenção a seus aliados, com isso foi criando um ambiente de insatisfação entre os chamados amigos de primeira hora. Hoje, em ano de reeleição, são poucos aliados desses prefeitos que defendem sua reeleição, em alguns casos, ninguém entra em defesa do nome do gestor como candidato do grupo.

Em Floresta já foi anunciado à decisão do grupo de que o prefeito Ricardo Ferraz está fora da disputa, até nomes de aliados já foram colocados como pré-candidatos. Em Cabrobó Marcilio Cavalcanti mantém a estratégia de dizer que é candidato para alguns e que não é para outros, ninguém sabe ao certo o que o gestor da capital da cebola pretende com tudo isso. Já na cidade de Parnamirim o prefeito Tacio Pontes, deve ir à reeleição, mesmo com todo desgaste ele deve ser o defensor de seu próprio governo. Já em Salgueiro, Clebel Cordeiro conta em seu favor com a incerteza da oposição, por essa razão mesmo com insatisfação da população, Clebel deve tentar a reeleição.

Na terra dos bonecos gigantes, o prefeito Licinio Lustosa (PSD), vive a pior situação de todos os prefeitos da região. Por falta de habilidade e liderança política, Licinio sofreu duas humilhantes derrotas na câmara de vereadores, mesmo tendo maioria.

Seu ungido para presidir a casa no primeiro biênio foi derrotado pela oposição, ainda assistiu de perto seus aliados votarem a favor das contas de seu principal adversário, agora Licinio se vê numa situação que até os aliados já estão procurando outros rumos, isto porque, está claro dentro do governo que não há mais nada a fazer para salvar o nome do prefeito.

A situação do prefeito de Belém do São Francisco é tão complicada e isso em ano eleitoral, que mesmo Licinio tentando melhorar a imagem do governo, ninguém sai em defesa de sua reeleição, muito pelo contrario, tem quem defenda que o prefeito anuncie o mais rápido possível que não vai tentar a reeleição.

Outros defendem que seja feito logo o anuncio do nome do governo para enfrentar Gustavo em outubro, alguns ainda defendem que o prefeito esteja fora do processo de escolha para evitar que o pré-candidato não venha ser contaminado com o desgaste da administração.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/Didi Galvão

TELEFONE

(87) 3874-3620

[email protected]

Av. Antônio Pedro da Silva, 917 – Centro, Ouricuri – PE, 56200-000