LOGO 2024 GRANDE SERRA 01

Prouni abre inscrições para lista de espera do segundo semestre

 Prouni abre inscrições para lista de espera do segundo semestre

wp header logo 119.png

Teve início nesta segunda-feira (25), o prazo de manifestação de interesse em participar da lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao segundo semestre de 2025. Os interessados têm até às 23h59 desta terça-feira (26).

Podem participar os inscritos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares ou que foram reprovados por não formação de turma. As inscrições devem ser realizadas virtualmente, por meio do Portal de Acesso Único.

A lista com os pré-selecionados será divulgada no dia 29 de agosto. Os selecionados terão até o dia 5 de setembro para comparecer à instituição e comprovar as informações prestadas no ato da inscrição. A documentação deve ser entregue à instituição de ensino superior presencialmente ou de forma virtual.

O registro da aprovação ou reprovação do candidato e a emissão do Termo de Concessão de Bolsa, se for o caso, deverão ser providenciados pelas instituições de ensino superior participantes desta edição do Prouni, dentro do prazo, entre 30 de agosto a 12 de setembro.

O curso com maior oferta de oportunidades em todo o país foi o de administração, com 13.774 bolsas. Seguido de direito (13.152), pedagogia (11.339) e educação física (8.932). Com 1.159 bolsas, medicina, no entanto, não aparece na parte de cima do ranking.

Cronograma 2°semestre

Inscrição – 30 de junho a 4 de julho;

Resultado da 1ª chamada – 7 de julho;

Resultado da 2ª chamada – 28 de julho;

Manifestação de interesse na lista de espera – 25 e 26 de agosto;

Resultado lista de espera – 29 de agosto.

Prouni

O Prouni é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudo em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Nesta edição, (MEC) ofertou mais de 211 mil bolsas. Desse total, mais de 118 mil são integrais (sem custo) e mais de 93 mil são parciais (metade da mensalidade). As bolsas são destinadas a mais de 370 cursos de 887 instituições privadas de ensino superior de todo o Brasil.

 

source