PT se manifesta após denúncia de agressão envolvendo prefeito Márcio Alencar

O Partido dos Trabalhadores no Piauí (PT) se manifestou oficialmente neste domingo (2) sobre o caso envolvendo o prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willian Maia Alencar (PT), conhecido como Marcinho, que aparece em um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais adentrando um imóvel e supostamente ameaçando dois jovens.

Por meio de nota assinada pelo presidente estadual, deputado federal Fábio Novo, o partido repudiou a atitude do gestor e informou que o episódio será pauta de uma reunião da Executiva Estadual, marcada para esta segunda-feira (3).

“O PT repudia qualquer violação de direitos e acompanhará de perto o andamento das investigações. O caso será pautado na reunião da Executiva Estadual do partido, marcada para esta segunda-feira (3)”, diz trecho da nota.

O comunicado também destaca que, ao tomar conhecimento do fato, o partido acionou imediatamente o secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, que confirmou o registro do boletim de ocorrência e a abertura de inquérito para apuração das denúncias.

Entenda o caso

O episódio teria ocorrido na tarde de sábado (1º/11), no povoado Alegrete Velho, zona rural do município. Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Fronteiras, dois irmãos — um de 19 e outro de 17 anos relataram ter sido agredidos e ameaçados de morte pelo prefeito, que teria inclusive retornado ao local portando uma arma de fogo e invadido a propriedade da família.

Parte da ação foi gravada pela mãe dos jovens, Eva Francisca da Conceição, que entregou o vídeo à Polícia Civil. Nas imagens, o prefeito aparece batendo com força no portão e tentando abrir o acesso ao imóvel. O caso foi registrado com possíveis enquadramentos nos crimes de ameaça, lesão corporal, violação de domicílio e tentativa de homicídio.

Equipes da Força Tática e do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) foram acionadas, mas o gestor não foi localizado no momento da ocorrência.

Versão do prefeito

Em entrevista ao Portal O Dia, o prefeito Márcio Alencar negou as acusações e afirmou ter sido vítima de ameaças de morte proferidas por um dos jovens. Ele explicou que o desentendimento teria começado em uma confraternização e que apenas foi ao local para “entender o motivo da intimidação”.

“Não teve mais nada, fui só saber porque ele queria me matar”, afirmou o gestor, que também registrou boletim de ocorrência contra o jovem por ameaça.

O prefeito reforçou que é uma pessoa calma, com histórico político pacato, e afirmou possuir testemunhas que comprovariam que não houve agressão física.

Nota do Partido dos Trabalhadores na íntegra

“Sobre o episódio ocorrido no último sábado (1º) em Alegrete do Piauí, envolvendo o prefeito daquele município, Márcio Alencar, amplamente divulgado nas redes sociais e veículos de imprensa, o Partido dos Trabalhadores informa que, ao tomar conhecimento do fato, acionou imediatamente o secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, que confirmou o registro do boletim de ocorrência e a abertura de inquérito para apuração das denúncias.

O PT repudia qualquer violação de direitos e acompanhará de perto o andamento das investigações. O caso será pautado na reunião da Executiva Estadual do partido, marcada para esta segunda-feira (3).”

source

terça-feira, 11 novembro, 2025
logotipoGS2025

Siga nossas redes sociais!
Acompanhe tudo o que acontece na Grande Serra FM 98.1!

Banner Top