Rádio Grande Serra lança sua nova marca

27/11/201510h:19 por

11222970_1685145615059635_4340597411434803001_n

A Rádio Grande Serra AM 660 e FM 94,3 lança sua nova marca.

Às notícias mudam, as músicas mudam e a Grande Serra sempre antenada com as principais novidades nas áreas de informação e entretenimento, também mudou.

A apresentação da nova marca da Rádio de maior audiência no Sertão do Araripe aconteceu na noite da terça-feira (24), em um evento realizado no auditório da FIEPE – Unidade Regional Sertão do Araripe, em Araripina, Pernambuco.

IMG_1677

Antes do lançamento da nova marca aconteceu uma palestra com o Professor Luiz Geraldo, que levou uma temática voltada para as empresas “Estratégias para inovar sua empresa”.

IMG_1673

O professor Luiz Geraldo é Graduado e Pós Graduado em Administração de Empresa; Executivo da SINGER por mais de 19 anos; Diretor de Marketing; Professor de Graduação e Pós-Graduação na Faculdade Leão Sampaio e Sócio-Diretor da LGE Consultoria e Treinamentos. Com vasta experiência o professor Luiz Geraldo falou suas estratégias e alternativas para sobreviver em um mercado turbulento atual, deu um grande enfoque na construção de uma marca e o que ela representa para uma empresa, onde também se lembrou da ferramenta essencial que é a comunicação.

12279246_1679614242321506_8012628335966567552_n

Segundo o designer de Marketing da Agência i7 Ivo Bezerra, nenhum dos elementos da marca anterior foi mantido na nova. O novo logotipo ganhou um design mais atualizado. “Apostamos nessa nova roupagem da unificação das duas letras GS, com inspiração nas ondas que formam um globo, mostrando o alcance que o rádio tem através da internet e trazendo todos os públicos para sempre estarem sintonizados naGrande Serra”.

Os tons de cores que foram priorizados, as cores primárias, Azul, Amarelo e Vermelho. A cor Azul representa a confiança e segurança na credibilidade da Rádio. A cor Amarela tem o poder de energizar a felicidade estimulando as pessoas a ficarem mais comunicativas.  A cor Vermelha é uma cor que representa a dinâmica das emoções.

– “Construímos a nova identidade da Rádio Grande Serra a partir de pesquisas junto a seu público e, também, dos anseios da própria equipe da empresa. No momento em que renovamos nossa missão, visão e valores, vimos o quanto era necessário seguir o novo conceito. Buscar a mudança. Aperfeiçoar, sem tirar o foco da necessidade do ouvinte”, destacou o diretor da Agência i7.

11063642_1679614578988139_3252077454633406379_n

A iniciativa é essencial para que a Grande Serra mostre seu verdadeiro perfil – a de uma emissora que está em sintonia com ouvintes e clientes. “Apesar da credibilidade que já possui no mercado, a nossa ideia é repassar uma mensagem que remeta às pessoas exatamente o que a Grande Serra é: uma rádio atenta às tendências de mercado; envolvida com os ouvintes; que tem interatividade; a qual atende a um público-alvo de “A” a “Z” e que sabe equilibrar informação, música e entretenimento. Ou seja, uma emissora em completa sintonia com a região”.

Entrevistamos a diretora Adriana Costa

IMG_1668

Para a diretora da Rádio Grande Serra, Adriana Costa, o lançamento da nova marca estabelece uma nova fase para a emissora. “A GS tem passado por intensas mudanças, e a data de hoje, sem dúvidas, é um marco em nossa história. Estamos apostando em outro nível de profissionalização na radiodifusão, com atendimento qualificado e que estabelece uma maior sinergia com o ouvinte e com o cliente. Também estamos investindo na potência da rádio, trazendo cada vez mais qualidade na transmissão, a final hoje em dia, não é só através dos aparelhos radiofônicos que podemos ser escutados, mas a também através do streaming de áudio em nosso site,www.granserrafm.com.br alcançamos todo o mundo”, disse Adriana Costa.

Para dá inicio à apresentação, foi preparado um slide onde mostrava a evolução da marca, da primeira que foi criada até a nova criação desenvolvida pela i7 Agência. A Rádio Grande Serra ao longo dos mais de 30 anos de existência,  busca sempre inovar e mostra que sabe fazer isso muito bem.

O evento contou com a presença de empresários e profissionais de imprensa da cidade de Araripina.

IMG_1692 (1)

A imprensa estava representada pelos veículos de comunicaçãoAraripina em Foco, representado por Damião Sousa, Araripina Fatos em Fotos de Paulo Elias, Revista Geral, de Rafael Diniz,Visão do Araripe, de Renato Araújo e o Blog do Paixão, de Everaldo Paixão, agora também redator de O Grande Jornal.

IMG_1678

Empresas e empresários parceiros da Rádio Grande Serra também estavam presentes para participar dessa grande noite. O empresário Neto, proprietário das bandas Mala Sem Alça e Sem Stress, foi um dos que elogiou a nova marca e disse que não era nenhuma surpresa o tom de qualidade e inovação, pois, já conhecia o trabalho do designe Ivo Bezerra, ao mesmo tempo em que parabenizou a empresa e o profissional pela criação e elaboração da marca da Grande Serra.

IMG_1670

IMG_1664

A Rádio Grande Serra se destaca e por isso leva no slogan “a número 1 de Araripina”.

IMG_1729

O Araripina em Foco é parceiro da Rádio Grande Serra e gostaria de parabenizar pela excelente organização do evento e sua nova marca.

Reportagem Damião Sousa | Edição Allyne Ribeiro

=