LOGO 2024 GRANDE SERRA 01

Raquel comanda nova reunião para monitorar índices de segurança em PE

 Raquel comanda nova reunião para monitorar índices de segurança em PE

wp header logo 7.png

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, liderou mais uma reunião do ‘Juntos pela Segurança’ para acompanhar os dados da área no Estado e executar as ações necessárias para a redução da violência. No encontro, ocorrido nessa segunda-feira (11), na sede da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, no Recife, foram debatidas as condutas já realizadas para a redução da criminalidade com o objetivo de reforçar as decisões e atuar para intensificá-las.

 

Estamos em constante diagnóstico com toda a equipe do Governo para acompanhar os índices de criminalidade no Estado e trabalhar conjuntamente para reduzi-los. Essa é uma rotina importante para que a gente possa melhorar a paz social a todos os pernambucanos”, destacou Raquel Lyra. A reunião foi acompanhada por instituições presentes no Estado, que já participaram de outros encontros, a fim de aprofundar as necessidades das ações.

 

Foi mais uma reunião sob a liderança da governadora Raquel Lyra. Tivemos a participação de representantes de instituições, além dos órgãos do Governo, para discutir as ações do Juntos pela Segurança, definir prioridades, dar encaminhamentos a diversas ações que precisam ser feitas e monitorar as decisões que foram tomadas em reuniões passadas”, explicou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

 

Estiveram na reunião o deputado estadual Joel da Harpa, representando a Assembleia Legislativa (Alepe); o desembargador Mauro Alencar de Barros, do Tribunal de Justiça (TJPE); o procurador-geral de Justiça do Ministério Público (MPPE), Marcos Carvalho; e o defensor público-geral, Henrique Seixas. Também participaram os secretários Fabrício Marques (Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico), Amanda Aires (Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo), Fernando Holanda (Assessoria Especial), Simone Nunes (Desenvolvimento Urbano e Habitação), além de representantes de instituições e órgãos de segurança do Estado.

source