Santos de Trindade vence Cabrobó nos pênaltis e é o campeão da Copa TV Grande Rio

2 de maio de 2015


11053198_821587151270526_8346365130865463874_n

O confronto entre o atual campeão da competição, Cabrobó e o invicto deste ano, Trindade, fez lotar a quadra do Sesc – Petrolina. A final fez o seu papel em emoção e torcida que levou Trindade a seu primeiro título na Copa TV Grande Rio após as cobranças de pênaltis.

Com uma campanha irretocável, Trindade faz a sua primeira final no torneio, após 12 anos de participação. A conquista da vaga veio ao vencer os sete jogos que fez e colocar na sua conta 40 gols, marcados em sua maioria por Rony e mais alguns com o Luan que dividem, respectivamente, a artilharia e a vice artilharia da Copa. Já o heptacampeão Cabrobó, venceu cinco jogos, empatou e perdeu uma vez cada, mas chega a sua oitava decisão no campeonato e quer aumentar o seu número de títulos. Para a partida a equipe não contou com Tibúrcio e Deivis que estão suspensos.

Partida começa e com as duas equipes estudando como poderiam partir pro ataque. Quem deu início nas tentativas de finalização foi Trindade que quase aos três minutos mandou a bola por trás do zagueiro de Cabrobó, para desespero do goleiro Cícero. No minuto seguinte Roni, camisa 10 de Trindade abriu o placar e aumentou seu número de gols na artilharia, chegando aos 15 marcados.

A partir do primeiro gol a partida mudou de figura. Mais ligados no jogo, os atletas de Cabrobó seguraram os ataques do adversário, principalmente nas chegadas de Luan. Aos 13 minutos o jogo empatou com o gol de Thompson que repete seu bom desempenho em finais, marcando o seu. Partida vai para o intervalo com o placar de 1 a 1.

Começa o segundo tempo, é partir para o tudo ou nada. Trindade perdeu a chance de mudar o placar logo no início, mas o camisa 13, Juninho, mandou a bola para fora com o gol vazio. Nas arquibancadas as torcidas foram a loucura. Tome ataque daqui e tome ataque de lá, desse jeito foi se desenrolando a final da Copa TV Grande Rio, mas o desempate não saía. Aos 11 minutos, os dois times decidiram aumentar o número no placar empatado. Luan aproveitou o cruzamento de Tarcísio e mandou o segundo de Trindade para o gol, mas Cabrobó segundos depois fez também o seu com o camisa 21, Jadyson.Antes de terminar o segundo tempo o goleiro de Trindade, Mael, fez uma defesaça no susto, na tentativa de Romildo marcar para Cabrobó aos 13 minutos. A decisão por pênaltis foi ficando mais próxima e se fez.

Com quatro cobranças para cada lado, Trindade começou a bater. O camisa 11 marcou o primeiro. Por Cabrobó, Romildo desperdiçou o pênalti que parou na defesa do goleiro Mael. Segunda rodada de cobranças e dessa vez quem não marcou foi o camisa 4 de Trindade, já Thompson marcou o seu. Na terceira rodada os dois times fizeram seus gols, Trindade com Luan e Cabrobó com Cícero. A definição do título veio nas cobranças do camisa 3 de Trindade que fez o seu e o camisa 7 de Cabrobó que não conseguiu marcar. Trindade é o mais novo campeão da Copa TV Grande Rio de Futsal.

A equipe de Trindade ainda levou para a cidade o título de artilheiro com Roni e seus 15 gols marcados e o de Craque da Copa com Luan. Com o resultado da partida Abaré ficou com a terceira colocação.

G1 Petrolina.

COMENTÁRIOS

Facebook

Receba Novidades