Servidores do INSS em PE põem fim à greve e retomam atendimento na 2ª

25 de setembro de 2015


Categoria aceitou a proposta do Governo Federal, apresentada na quarta.
Entre as conquistas, está o reajuste salarial de 10,8%.

Do G1 PE

Depois de mais de dois meses de greve, os servidores do INSS em Pernambuco decidiram terminar a paralisação, após assembleia realizada nesta quinta-feira (24) [Veja vídeo acima]. A categoria aceitou a proposta do Governo Federal, formalizada na quarta-feira, e vai retomar o atendimento ao público na segunda-feira (28).

Entre as conquistas conseguidas pelos servidores, está o reajuste salarial de 10,8%, sendo 5,5% em agosto de 2016 e o restante apenas em janeiro de 2017. Também foram aprovadas a incorporação da gratificação de desempenho (dividida em três vezes: janeiro de 2017, janeiro de 2018 e janeiro de 2019), e a criação de um comitê gestor para estruturar o plano de cargos da categoria.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev-PE), a reposição dos dias parados será convertida em horas de trabalho nas agências previdenciárias. Os servidores das áreas meio poderão ser deslocados para a área fim, para reforçar o atendimento ao público.

O retorno às atividades será feito apenas na segunda-feira porque o Comando Nacional de Greve deve assinar o acordo com o Governo Federal na sexta-feira (25).

COMENTÁRIOS

Facebook

Receba Novidades