Sesi Pernambuco atua na construção do parque eólico Chapada do Araripe

19 de maio de 2015


elico-sesi

O SESI/PE vai participar da construção do Complexo Eólico da Chapada do Araripe, um empreendimento de grande porte com previsão de receber investimentos superiores a R$ 8,5 bilhões até 2018, e gerar mais de 3.000 empregos diretos, no sudeste do Piauí. O know-how da entidade, especialmente na prestação de serviços em Segurança e Saúde no Trabalho (SST), chamou a atenção das indústrias envolvidas nas obras que se estendem até as cidades de Caldeirão Grande, Padre Marcos, Bethânia, Curral Novo, Simões e Marcolândia, no Estado vizinho. Por isso, a instituição vai disponibilizar às empresas da localidade todo o portfólio de serviços, que vão desde a área de saúde ocupacional até a formação de mão de obra. “Nosso compromisso em desenvolver a competitividade da indústria, por meio das tecnologias de Qualidade de Vida e Educação, nos conduziu a atender as necessidades da indústria piauiense e colocar nossa expertise a seu serviço”, afirma o superintendente do SESI/PE, Ernane Aguiar.
A primeira indústria beneficiada com a chegada dos serviços do SESI/PE ao Estado vizinho é a Cortês Engenharia, que atua na construção da parte do Complexo situada em Marcolândia, distante 40 km de Araripina, onde encontra-se a unidade da instituição responsável pelo atendimento. Inicialmente, a empresa contratou o Relatório Técnico de Condições Ambientais do Trabalho (RTCAT), para avaliar todo o cenário, onde quase 2.000 trabalhadores vão desempenhar suas atividades profissionais.
As indústrias piauienses também terão à disposição serviços como os Programas de Prevenção dos Riscos Ambientais (PPRA) e de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), laudos técnicos, exames de auxílio diagnóstico, vacinação, atendimento odontológico, entre outros, na área de saúde. Já em Educação, as empresas contarão com os cursos e palestras para formação e aperfeiçoamento da mão de obra, do Programa de Educação Continuada da entidade.

COMENTÁRIOS

Facebook

Receba Novidades