Sindicato de Servidores Municipais de Araripina realiza mobilização sobre campanha salarial 2020

SIMA mobilização (2)
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

Na manhã desta quarta-feira, 12/02, o SIMA realizou um adesivaço pelas ruas da cidade, desta vez foi nas imediações na Praça Dr. Pedro e na Feirinha. O propósito da atividade é tentar sensibilizar a prefeitura a reajustar os salários dos servidores, que a exemplo das secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente, e demais trabalhadores em educação há mais de 10 (dez) anos não tiveram reajuste.

No caso dos professores o governo municipal segue sua postura de desvalorização, em que há três anos não repassa o reajuste federal na carreira dos professores, mesmo recebendo os repasses todo mês. É importante também ressaltar que a defasagem já ultrapassou mais de 30% no ganho real nos salários dos servidores, incidindo consecutivamente no poder de compra, o que por sua vez contribuí para um comércio parado.

Nesse sentido, na luta pela valorização dos trabalhadores/as, o SIMA conversou com a população que manifestou apoio e compreensão na luta dos servidores ao demonstrar solidariedade e indignação contra a situação.

Na ocasião o SIMA também fez uma fala para que toda a sociedade tenha consciência da real situação dos servidores que recebem salários de 4 ou 10 anos atrás, mas paga a sua feira com os valores de 2020.

Fonte: SIMA

 

TELEFONES

(87) 3873 1857

(87) 3873 1366

[email protected]

BR 316, KM 21,7 – S/N, Vila Conceição — Araripina – PE