Trabalhadores comemoram feriado com festas em Araripina

2 de maio de 2015


O dia 1º de Maio foi comemorado em Araripina com diversas festas e homenagens para os trabalhadores que aproveitaram o feriado para se divertir com a família.

Os tradicionais eventos como a Corrida do Trabalhador – promovida pela Prefeitura de Araripina, a Corrida de Jumento que chega à 15ª edição na Vila Santa Maria e a Festa do Trabalhador organizada pelo SESI ofereceram diversão, esporte, lazer e muito entretenimento para os araripinenses.

Na unidade SESI de Araripina o dia foi programado para os trabalhadores da indústria e proporcionou ações como espaço saúde (orientação odontológica, aferição de pressão arterial), bem-estar (massagem, corte de cabelo e maquiagem), diversão (piscina, brinquedos, jogos de salão e recreação) e o espaço cultural com música ao vivo.  Para a gerente da unidade Alba Nusia Mendes a festa é uma tradição do SESI e a cada ano fica mais atrativa. “Cada ano que passa incrementamos mais uma atividade para proporcionar ao trabalhador da indústria um dia completo em homenagem à sua dedicação com o desenvolvimento da indústria da região”, afirmou.

Foto: Dantas Miquéias

Foto: Dantas Miquéias

Ao lado do SESI, na Vila Santa Maria, ocorreu mais uma edição da tradicional Jecana, organizada pelo vereador Genival da Vila. A corrida tornou-se ao longo dos últimos quinze anos referência no calendário do dia 1º de maio. “Aqui é uma festa do povão mesmo. Estamos com os amigos e amigas que aproveitam o feriado para reencontrar os amigos e se divertir”, disse o vereador.

Foto: Fabrício Alencar

Foto: Fabrício Alencar

Pelas ruas da cidade a Prefeitura de Araripina organizou a edição 2015 da Corrida do Trabalhador que distribuiu 12 mil reais em prêmios para os vencedores. O atleta Edson Amaro percorreu os 10km em 31 minutos e 22 segundos e ficou com o primeiro lugar na categoria masculina. Com 39 minutos e 21 segundos Miriam Farias foi a vencedora entre as mulheres.

Foto: Fabiano Alencar

Foto: Fabiano Alencar

Na AABB de Araripina os empresários Zé Torres e José Ilson também organizaram as homenagens aos trabalhadores com o sorteio de brindes e prêmios. O clube ficou aberto para a população se divertir com música ao vivo. Para encerrar o dia o Sesc Ler promoveu a festa com os cantores Welson Araújo e Fabíola Paiva.

Fabiola Paiva

Sistema Grande Serra de Comunicação

COMENTÁRIOS

Facebook

Receba Novidades