Vereador eleito morre durante cerimônia de posse em Ipubi, PE

3 de janeiro de 2017


Paulo José Sarmento tinha 42 anos e sofreu dois infartos.
O vereador passou mal na prefeitura, foi socorrido, mas não resistiu.

Taisa Alencar

Do G1 Petrolina

Vereador Paulo José Sarmento (em pé, no centro) durante cerimônia de posse (Foto: Alisson Alencar / Aqruivo pessoal)

O vereador eleito Paulo José Sarmento (PSB), de 42 anos, morreu após sofrer um infarto durante a cerimônia de posse, realizada neste domingo (1º), em Ipubi, no Sertão de Pernambuco. Paulo chegou a ser socorrido e levado para dois hospitais, mas não resitiu.

De acordo com o assessor de comunicação da Prefeitura de Ipubi Alisson Alencar, a cerimônia de posse começou às 16h, na Câmara de Vereadores da cidade.

“Estava muito quente no momento. Durante boa parte da cerimônia o vereador estava se abanando, demonstrando que estava com calor. Foi o único sinal que ele deu”, contou.

Por volta das 18h30, os vereadores e o prefeito eleito, Francisco Siqueira, seguiram para a prefeitura para entrega das chaves. “Nesse momento ele já estava em cima do palanque e quando ia começar o discurso ele desmaiou. O evento foi cancelado e Imediatamente levamos ele para o hospital”, disse o assessor.

Vereador Paulo José Sarmento (primeiro à esquerda) durante cerimônia de diplomação (Foto: Reprodução / Facebook)

Paulo foi socorrido para o Hospital Marcelino Mudo, em Ipubi, onde sofreu um outro infarto, de acordo com os médicos. O vereador chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, mas não resistiu.

“A cidade inteira está de luto. Ele era uma pessoa muito querida, extrovertida. Era um momento de festa e que terminou dessa forma”, lamentou Alisson.

Paulo José Sarmento (à esquerda), com o pai, durante a diplomação (Foto: Reprodução / Facebook)

Velório e sepultamento
O velório está sendo realizado na Escola Joaquim Eugênio, em Ipubi. Às 15h o corpo segue para a Câmara de Vereadores, onde será realizada uma breve cerimônia. O Sepultamento está marcado para às 17h no cemitério Parque das Flores.

Paulo José Sarmento era casado e deixa três filhos. Esse era o terceiro mandato do vereador, que foi reeleito nas eleições municipais de 2016. Quem assume a vaga na Câmara de Vereadores é Osmar Gomes Ferreira.

COMENTÁRIOS

Facebook

Receba Novidades